Mundial 2017: Hugo Calderano perde para terceiro melhor do mundo e dá adeus à competição

02/06/2017 11:07

Brasileiro fez bom jogo, mas não conseguiu bater o chinês Xu Xin

Da redação,no Rio de Janeiro (RJ) - 02/06/2017

foto: ITTF

O brasileiro Hugo Calderano, atual número 25 do ranking internacional, lutou bastante e fez um bom jogo, mas acabou despedindo-se do Mundial ao perder para o chinês Xu Xin, terceiro melhor jogador do mundo, por 4 sets a 1 (12/10; 7/11; 11/6; 11/3 e 11/4), na terceira fase do torneio individual.

Hugo esteve a um passo de chegar às oitavas igualar as campanhas de Biriba, em 1959, e Cláudio Kano, em 1987.

Calderano estreou no torneio individual do Mundial com vitória sobre o indiano Harmeet Desai (95º) por 4 sets a 1 e, depois, passou pelo iraniano Noshad Alamiyan (76º), por 4 sets a 0.

O jovem brasileiro também esteve no torneio de duplas, atuando ao lado de Gustavo Tsuboi. A parceria, terceira melhor do mundo, acabou eliminada na última quinta-feira, ao perder para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov, por 4 sets a 2.

Hugo Calderano chegou ao Mundial após ter conquistado dois ouros no Aberto do Brasil, no individual e em duplas.

Além de Hugo a delegação brasileiroa contou anda com Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsomoto, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br