Mundial 2017: 'Mostrou que está no caminho certo', analisa Jean-René sobre Calderano

06/06/2017 16:32

Treinador lembrou que brasileiro fez dois primeiros sets muito bons contra terceiro melhor do mundo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06/06/2017

Foto: Chistian Martinez / RGB Studios / CBTM

O Mundial que aconteceu em Düsseldorf, na Alemanha, mostrou que Hugo Calderano está no caminho certo, segundo o técnico Jean-René Mounie. O treinador ressaltou que o jovem brasileiro teve um bom início de partida contra o chinês Xu Xin, terceiro melhor jogador do mundo - na luta por uma vaga nas oitavas de final - e lembrou que, nas duas primeiras fases do torneio individual, ele demonstrou bastante segurança, conseguindo superar alguns obstáculos que lhe foram impostos pelos adversários.

Na trajetória no Individual, o atleta da delegação verde e amarela encarou Harmeet Desai, da Índia, Noshad Alamiyan, do Irã, e Xu Xin, da China.

“Contra o Desai, ele ganhou sem problema e conseguiu resolver vários problemas táticos, especialmente jogar de forma mais ativa, mesmo que Desai jogasse bem rápido. Depois, teve total controle contra Noshad e decidiu 100% do jogo, dominando saque e recepção. Contra Xu Xin, o passo foi alto. Hugo jogou de igual para igual os dois primeiros sets e teve a oportunidade de fechar o primeiro quando estava 10/9 . Quando Xu Xin obteve o terceiro set, jogou mais "solto" e teve vantagem, especialmente, no jogo curto. O Hugo não conseguiu "abrir" o jogo como precisava, mas, como sempre, encarou a missão e mostrou, de novo, que está no caminho certo”, analisou.

O técnico recordou ainda que Calderano chegou a Düsseldorf após quase dois meses afastado por conta de uma lesão muscular na perna direita, tendo retornado às competições apenas no Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que aconteceu no começo de maio, em São Paulo.

“O balanço do Mundial, para o Hugo, é bem positivo. Olhando o que aconteceu desde o início de 2017, podemos ficar bem satisfeito com a apresentação dele. Após parar dois meses, ele estava jogando melhor a cada dia e conseguiu ganhar o Aberto do Brasil, mesmo sem estar no melhor nível”, disse.

Próximo desafio de Calderano será no Aberto do Japão, que será realizado em Tóquio, entre os dias 16 e 18 de junho.

Em ranking divulgado pela ITTF nesta terça-feira (6), Hugo voltou a figurar como 17º melhor jogador do mundo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br