Mundial 2017: Recuperado de lesão, Vitor Ishiy vai realizar sonho em competição

25/05/2017 17:10
Atleta, que não pôde jogar o Aberto do Brasil por conta de uma inflamação no braço direito, conta que sempre quis jogar um Mundial adulto
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/5/2017
 
Foto: ITTF/Divulgação
Pouco mais de duas semanas depois da frustração de não ter participado do Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Vitor Ishiy está prestes a realizar um sonho: disputar um Campeonato Mundial Adulto. O brasileiro, que joga o torneio em Düsseldorf, na Alemanha, já nessa segunda (29), ficou de fora da competição em casa por conta de uma inflamação no braço direito e garante que está recuperado e preparado para jogar o Mundial Individual e Duplas pela primeira vez.
 
"Tive uma inflamação por conta de uma grande alergia (durante o Aberto do Chile, que aconteceu no final de abril), então, na verdade, tive que curar a alergia para que o braço voltasse ao normal e foi isso que fiz. Logo após o Aberto do Brasil, voltei para Alemanha e estou treinando normal. Um dos meus sonhos era jogar um Mundial adulto e, felizmente, realizarei", disse Vitor, que completou:
 
"Não quero criar muita expectativa por ser meu primeiro mundial, vou dar o meu melhor e espero representar da melhor maneira possível o Brasil".
 
No Mundial, Vitor, além de realizar um sonho, vai fazer parceria no torneio de duplas mistas com Caroline Kumahara. O atleta conta que jogar ao lado da atleta, que já esteve em duas edições dos Jogos Olímpicos, tem um gostinho diferente.
 
"Para mim é muito especial poder jogar dupla mista com a Carol. Começamos a jogar tênis de mesa juntos e agora vamos jogar um Mundial juntos. O fato de nos conhecermos desde pequenos ajuda bastante no entrosamento da dupla. Ano passado, tivemos um excelente resultado no Latino. Sabemos que o Mundial será bem mais difícil, mas faremos o nosso melhor", afirmou Vitor, que lembrou do ouro conquistado pela dupla no Campeonato Latino-Americano 2016, em San Juan, Porto Rico.
 
Na Alemanha, o mesatenista treina no Ochsenhausen, clube em que treinam Hugo Calderano e Eric Jouti - atletas que também estarão no Mundial. Recuperado da lesão, Vitor diz que o foco é total no campeonato que começa na segunda. 
 
"Estou treinando com os outros atletas da seleção brasileira em Ochsenhausen, onde treino normalmente. Estou conseguindo treinar normalmente, mas é claro que com muito foco para o Mundial", finalizou o brasileiro.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br