Mundial de Cadetes: Diogo Silva é prata nas duplas mistas; Livia Lima leva bronze nas femininas

29/10/2017 19:26
Diogo Silva atuou ao lado da sul-coreana Hanna Ryu; Livia jogou com a chilena Valentina Rios
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/10/2017
 
Foto: ITTF
 
Os brasileiros terminaram com dois grandes resultados no Desafio Mundial de Cadetes, principal competição da categoria infantil e que foi realizado em Suva, no Fiji. Diogo Silva, ao lado da sul-coreana Hanna Ryu, ficou com a medalha de prata no torneio de duplas mistas, enquanto Livia Lima faturou o bronze nas duplas femininas fazendo parceria com a chilena Valentina Rios.
 
A dupla Diogo/Hanna fez a final da competição contra o chinês Niu Guankai e a italiana Jamila Laurenti, parceria que só havia perdido um set durante todo o torneio. O jogo foi parelho, mas a dupla adversária acabou prevalecendo por 2 sets a 1 (11/13, 11/7 e  11/6).
 
"Perdemos a final de 2 a 1, mas acredito que jogamos bem e que fizemos uma grande campanha", disse o brasileiro.
 
Nas duplas femininas, Livia/Valentina chegou à semifinal do evento, mas acabou parando na parceria que ficou com a prata, Hanna Ryu (Coreia do Sul)/ Diya Chitale (Índia). A partida terminou em 3 a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/6.
 
No torneio individual, os brasileiros ainda se garantiram entre os oito melhores do mundo da categoria infantil. Diogo Silva mostrou que estava bem no campeonato e terminou na quinta colocação. Já Livia Lima finalizou a participação no evento na oitava colocação.
 
Giulia Takahashi também participou do campeonato. A atleta atuou pela equipe do Hopes, programa de detecção de talentos da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). No torneio individual, Giulia ficou na 21ª colocação.
 
A última medalha conquistada por brasileiros foi no Desafio Mundial de Cadetes de 2015, em que Bruna Takahashi faturou o ouro no individual e por equipes. Em 2011, Hugo Calderano, atual número 20 do mundo, ficou com a medalha de bronze no torneio individual.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br