Mundial Paralímpico de Equipes: Time Classe 9-10 conquista o ouro na Eslováquia e faz história

20/05/2017 12:34

Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos levaram o Brasil pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/05/2017

Foto: Acervo pessoal Danielle Rauen

O tênis de mesa brasileiro é campeão mundial! Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, componentes do time Classe 9-10 conquistaram a medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Equipes - que acontece em Bratislava, Eslováquia -, e fizeram história na modalidade. Esta foi a primeira vez que a bandeira verde e amarela chegou ao lugar mais alto do pódio na competição.

Para conseguiu o feito, elas tiveram, neste sábado (20), de passar pela Croácia, na semifinal, e pela Turquia, na final.

Até esta edição, a melhor campanha da delegação brasileira havia sido em 2014, na China, quando conquistou dois bronzes, com a Classe 8-10 feminina (Bruna Alexandre, Jane Rodrigues e Jennyfer Parinos) e Classe 1 masculina (Aloisio Lima e Bruna Braga).

A primeira partida deste sábado foi contra a Croácia, pela semifinal, e vitória do Brasil por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1 (11/4; 6/11; 11/9 e 11/4). Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0 (11/2; 13/11 e 11/5), já assegurando medalha inédita para a equipe comandada por Rapahel Moreira.

Na grande final, duelo contra a Turquia, de Neslihan Kavas e Merve Demir. Nas duplas, confronto bastante equilibrado e melhor para Bruna e Dani, que venceram por 3 sets a 2 (11/8; 11/3; 9/11; 11/13 e 13-11). Bruna, depois, esteve frente a frente com Merve e conseguiu superar a adversária por 3 sets a 0 (11/8; 11/2 e 11/6), garantindo a medalha dourada para o Brasil.

Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennifer Parinos chegaram ao Mundial Paralímpico de Equipes após levarem o ouro no Aberto da Eslovênia, que aconteceu na última semana. Além disso, vale lembrar, elas conquistaram o bronze no torneio por equipes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br