Mundial por Equipes: Brasileiros estreiam na noite deste sábado

27/02/2016 21:18

Coreia do Norte e Holanda serão os rivais dos times brasileiros na rodada de abertura

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/02/2016

No ano olímpico, a seleção brasileira terá poucos desafios do tamanho do que começa neste domingo (28): o Mundial por Equipes, na Malásia. Em razão da diferença de 11 horas de fuso, ambos os times estreiam na fase de grupos neste sábado (27), com a certeza de que cada vitória vale ouro na busca por fazer história mais uma vez.

Estreante na primeira divisão, a equipe feminina formada por Caroline Kumahara (139ª colocada no ranking mundial), Lin Gui (130ª), Bruna Takahashi (158ª) e Ligia Silva está no grupo B e terá pela frente a Coreia do Norte, às 23h (horário de Brasília), no primeiro jogo.

LEIA TAMBÉM: Conheça as adversárias da equipe feminina na primeira fase

Neste domingo, o time comandado pelo técnico Hugo Hoyama enfrenta a forte equipe japonesa, às 8h30. Os últimos três compromissos da fase de grupos acontecem nos três dias seguintes: Alemanha, no domingo (29), às 5h30; República Tcheca, na segunda-feira (1º de março), às 5h30; e Tailândia, na terça (2), às 8h30.

Entre os homens, o Brasil estreia na segunda divisão contra a Holanda, neste sábado, às 23h. Gustavo Tsuboi (48º), Hugo Calderano (74º), Thiago Monteiro (124º) e Cazuo Matsumoto voltam à mesa na segunda (29), quando enfrentam o Canadá, às 2h, e a Bélgica, às 8h30.

LEIA TAMBÉM: Conheça os adversários da equipe masculina na primeira fase

Nas duas últimas rodadas do grupo E, Jean-René Mounie e seus comandados terão pela frente a Tailândia, na segund-feira (1º), às 2h, e o Irã, na terça, às 8h30. Tanto no feminino quanto no masculino avançam os três primeiros para a fase eliminatória. O Mundial por Equipes segue até o próximo domingo (6).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br