No Rio, coordenador de seleções ministra curso de técnico Nivel 1 da ITTF e elogia turma

26/05/2017 15:45

Lincon Yasuda salientou as diferentes experiências apresentadas pelos alunos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/05/2017

Lincon Yasuda, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ministrou um curso de técnico Nível 1 da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) no Rio de Janeiro. A turma, que teve aulas na ACTM (Associação Carioca de Tênis de Mesa), contou com cerca de 30 alunos com as mais diversas experiências.

Lincon ressalta que o fato de muitos alunos serem atletas ainda ativos no circuito nacional acrescentou bastante às aulas.

“Foi um grupo bom, muito interessado. Eles fizeram muitos questionamentos, tiveram a oportunidade de ver novos métodos e mudar alguns conceitos. Um outro ponto positivo foi a composição deste grupo, que tinha uma parte de atletas que continuam atuando e puderam levar as experiências que eles tiveram como atletas para esta formação de técnico”, disse.

Ele aproveitou também para salientar que muitas pessoas que participaram do curso, mesmo sem uma bagagem no tênis de mesa, conseguem imprimir um grande papel na introdução à modalidade.

“Por outro lado, tivemos alunos que atuam como professores e, mesmo sem muita experiência com tênis de mesa, tinham um bom conhecimento pedagógico. Conseguiam pegar muito bem o conteúdo da modalidade e usá-lo como ferramenta para introduzir o tênis de mesa às crianças. Isso é muito bom para iniciantes, a fim de construir o caminho certo para um jogador”, afirmou. 

O próximo curso ministrado por Lincon Yasuda será em Belo Horizonte, entre os dias 5 de 9 de junho. Mais informações neste link.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br