NOTA OFICIAL – Seleção Brasileira paralímpica

14/10/2018 18:17

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se pronuncia sobre problemas no voo da delegação para Paris

 

Rio de Janeiro (RJ), 14 de outubro de 2018.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) informa que a Seleção Brasileira paralímpica, que vai disputar o Mundial Individual Paralímpico, na Eslovênia, teve um contratempo no voo São Paulo-Paris (Air France, AF457), na tarde deste sábado (13), quando a aeronave sofreu uma avaria no sistema de radar, segundo informado pela companhia aérea. O avião teve de realizar um pouso de emergência no Rio de Janeiro, sem nenhuma outra decorrência. Nenhum atleta sofreu qualquer ferimento durante o procedimento.

Após o pouso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a delegação seguiu para um hotel no Centro do Rio de Janeiro, onde pernoitou. O embarque em novo voo acontece neste domingo (14), às 21h55 (horário de Brasília), para Amsterdã, na Holanda. Na sequência, o grupo segue para Zagreb, na Croácia, que fica a cerca de uma hora de distância de Lasko, destino final na Eslovênia, onde o grupo chegará na próxima terça-feira (16).

Cabe ressaltar que o planejamento da CBTM previa a chegada da delegação ao local com três dias de antecedência e que, mesmo com o incidente, os atletas estarão antes da data de estreia na cidade onde será realizada a competição.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

Informações para a Imprensa:

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa