Nova competição do calendário, Circuito das Estrelas homenageará lendas do tênis de mesa brasileiro

17/02/2016 12:29

Nome foi escolhido pelos fãs da modalidade, através das redes sociais, e renderá duas camisas oficiais aos participantes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/02/2016

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) introduzirá, no ano de 2016, uma nova competição no calendário nacional: o Circuito das Estrelas. O evento, que substituirá a Copa Latina, renderá homenagens aos maiores mesatenistas brasileiros e acontecerá em paralelo aos Campeonatos Brasileiros e Copas Brasil ao longo da temporada.

“Esta é uma forma da CBTM reconhecer tudo que esses atletas fizeram pela modalidade. Nada mais justo que recordarmos agora, no ano olímpico, enquanto colhemos diversos frutos de uma nova filosofia”, declarou o presidente Alaor Azevedo.  

Cada localidade que receber uma edição do Circuito das Estrelas verá a realização de uma Copa, reunindo grandes mesatenistas da atualidade, tanto da seleção brasileira como estrangeiros. O nome de cada Copa homenageará as lendas da modalidade, como Cláudio Kano e Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, dentre vários outros.

Em 2015, Gustavo Tsuboi (48º colocado no ranking mundial) e Hugo Calderano (74º) foram dois dos destaques que disputaram a Copa Latina. Além deles, os espanhóis He Zhiwen (93º) e o medalhista paralímpico Jose Ruiz (5º no ranking mundial da Classe 10) foram alguns dos convidados internacionais.

Para escolher nome do Circuito, iniciativa inovadora

No intuito de envolver cada vez mais os fãs do tênis de mesa brasileiro, a CBTM definiu que o nome do torneio que substituiria a Copa Latina seria decidido pelos fãs, e assim foi, através da página oficial da entidade no Facebook.

A primeira sugestão que deu ideia ao novo nome foi do seguidor Willian Souza Bernardes, ganhador de uma camisa oficial da seleção brasileira. Contudo, devido ao grande sucesso da promoção, a CBTM decidiu sortear uma camisa extra dentre todos os participantes – o resultado será divulgado até este domingo (21), através do mesmo canal.     

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br