Nova geração de árbitros atua em etapa do Circuito Copa Brasil

08/07/2012 10:06

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) teve o orgulho recentemente de ter em sua equipe de arbitragem mais quatro novos Árbitros Internacionais, que foram aprovados pela tão temida prova da Federação Internacional.

Com a intenção em manter este nível de qualidade e porque não elevá-lo, a CBTM tem dado ênfase a renovação no quadro de arbitragem. Durante a Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa do Circuito realizada em Maceió, esta renovação ficou bastante evidente.

A Comissão de Arbitragem que atuou na capital alagoana foi formada por treze Árbitros, um Árbitro Geral Adjunto, Fernando Moleda, a Árbitra Geral, Maricléa Gomes, além do Coordenador Nacional de Arbitragem, Adalberto Ferraz.

No grupo de árbitros, exceto a experiente Nancy Magalhães – na equipe justamente para passar esta bagagem – a média de idade dos demais é de apenas 20 anos.

--- Esta média de idade dos árbitros escolhidos para atuar na nesta Copa Brasil não foi por acaso, eles estão sendo preparados nas etapas das Olimpíadas Escolares e pouco a pouco participando também de competições mais importantes do calendário nacional ---, explicou Adalberto.