'Olímpicas' avançam para a semifinal de Seletiva Nacional nesta segunda-feira

09/01/2017 19:33
No mirim, Henrique Noguti garante a primeira vaga do Sul-Americano Mirim, em maio, no Peru
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 9/1/2017
 
As semifinais da seletiva para a seleção brasileira, que está sendo realizada no Centro de Treinamento paralímpico, em São Paulo, já tem semifinalistas na categoria adulto. No feminino, Bruna Takahashi vai enfrentar Bruna Alexandre, enquanto Caroline Kumahara terá Fernanda Kodama pela frente. Já no masculino, Thiago Monteiro vai encarar Humberto Manhani e Victor Ishiy vai duelar com Eric Jouti. Vale lembrar que a competição dará uma vaga para cada modalidade no Panamericano Adulto, que acontecerá em setembro, na Colômbia.
 
No mirim masculino, Henrique Noguti assegurou a primeira vaga no Sul-Americano, que acontecerá em maio, no Peru. Na final, ele bateu Gustavo Gerstmann por 4 sets a 0, com parciais de 11/8; 11/8; 11/8 e 11/9. Uma outra vaga para a competição estará em jogo nesta terça-feira. 
 
"O Henrique venceu jogando muito bem, mostrando maturidade e evolução desde a última seletiva no ano passado", comentou Lincon Yasuda, coordenador da seleção brasileira.

A seletiva vai até a próxima sexta-feira (13), contando com atletas das categorias mirim, infantil, juvenil e adulto.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br