Pan-Americano: Brasileiros vencem e avançam à segunda fase do individual

15/09/2017 15:23

Vitor Ishiy ficou na liderança do Grupo 1, enquanto Bruna Alexandre na segunda colocação do Grupo 3

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/09/2017

Foto: ITTF

Vitor Ishiy e Bruna Alexandre garantiram vaga na segunda fase do torneio individual do Pan-Americano. O brasileiro venceu o paraguaio Benicio Moreno e terminou com 100% de aproveitamento no grupo. Já Bruna, que havia perdido na estreia, bateu Fiorella Vallecillo, da Costa Rica, e assegurou a segunda colocação.

Eles voltam à mesa nesta sexta-feira (15), com adversários que ainda a serem definidos.

Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Eric Jouti, Bruna Takahashi e Lin Gui estão na terceira fase da competição e, neste sábado (16), vão lutar por vaga nas oitavas.

Contra Benicio Moreno, Vitor Ishiy voltou a se apresentar bem e triunfou por 3 sets a 0 (11/3; 11/4 e 11/5), ficando na liderança do Grupo 1. Já Bruna Alexandre, se recuperou da derrota para a cubana Idalys Lovet e superou Fiorella Vallecillo por 3 a 1 (12/14; 11/1; 11/5 e 11/2), indo à vice-liderança do Grupo 3.

O Brasil já tem dois ouros na competição. As equipes feminina e masculina garantiram o lugar mais alto do pódio na última quinta-feira (15), após vitória sobre Estados Unidos e Argentina, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br