Pan-Americano juvenil: Brasil estreia com busca por medalhas individuais, neste sábado

24/06/2016 19:05

Seleção está representada por sete atletas em solo canadense

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/6/2016

A seleção brasileira começa, neste sábado (25), a disputa do primeiro Campeonato Pan-Americano juvenil, em Burnaby, no Canadá. Até domingo (26), serão conhecidos os campeões individuais, após a disputa das fases de grupos e eliminatória. A competição é classificatória para o Mundial juvenil, em novembro, na África do Sul.

O Brasil está representado por Bruna Takahashi (16ª colocada no ranking mundial juvenil), Leticia Nakada (31ª), Alexia Nakashima (59ª) e Daniela Yano, no feminino; e Gustavo Yokota (40º), Rodrigo Yonesake (158º) e Siddharta Almeida (192º), entre os meninos. Os técnicos que acompanham a delegação são Hideo Yamamoto e William Kumagai.

No individual feminino, Bruna, Leticia e Alexia compõem o top 6 do seed da competição e por isso aparecem entre as favoritas, respectivamente em 2º, 4º e 6º lugares. Elas terão a forte concorrência da portorriquenha Adriana Díaz (8ª), classificada para os Jogos Olímpicos do Rio, e das norte-americanas Crystal Wang (21ª) e Angela Guan, parte da equipe medalha de bronze por equipes no Mundial da categoria no ano passado.

Já entre os rapazes a disputa promete ser ainda mais difícil, com Gustavo Yokota sendo o único brasileiro a aparecer no top 10 do seed. O argentino Horacio Cifuentes (10º) lidera, seguido por Kanak Jha (15º), dos Estados Unidos, mais jovem mesatenista do seu país a disputar os Jogos Olímpicos. Além deles, os canadenses Jeremy Hazin (65º) e Filip Ilijevski (95º) também concorrem às melhores posições.

Além da disputa individual, haverá disputas por equipes, de duplas e duplas mistas. O Pan-Americano juvenil segue até quarta-feira (29), quando serão conhecidas as equipes campeãs.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br