Pan-Americano Juvenil: Bruna Takahashi bate Adriana Diaz e conquista o ouro no individual

25/06/2017 22:25

Brasileira conquistou três ouros no torneio, que aconteceu na Argentina

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/06/2017

Foto: ITTF

Bruna Takahashi é a mais nova campeã individual do Pan-Americano Juvenil. A brasileira bateu Adriana Diaz, de Porto Rico - número 23 no ranking mundial Sub-21 -, por 4 sets a 3 (7/11; 6/11; 11/3; 11/5; 13/11; 6/11; 12/10) e garantiu o lugar mais alto do pódio. 
 
Este foi o terceiro ouro de Bruna na competição, que já havia conquistado o título no torneio de duplas mistas, ao lado de Siddharta Almeida, e duplas femininas, com Alexia Nakashima.
 
Carlos Ishida, que também chegou à final do individual, ficou com a medalha de prata. Na decisão, ele perdeu para Kanak Jah, dos Estados Unidos, por 4 sets a 0 (11/9; 11/7; 11/6 e 11/6).
 
Na semifinal, Bruna eliminou Wang Crystal, dos Estados Unidos, ao vencer por 4 sets a 1, enquanto Ishida deixou para trás o argentino Francisco Sanchi, por 4 sets a 3.
 
O Pan-Americano Juvenil, que aconteceu na Argentina, contou com sete representantes brasileiros: Bruna Takahashi, Alexia Nakashima, Tamyres Fukase, Carlos Ishida, Siddharta Almeida, Eduardo Tomoike e Sergio Bignardi.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br