Pan-Americano Juvenil: Bruna Takahashi e Alexia Nakashima ficam o ouro nas duplas

25/06/2017 17:49

Brasileiras derrotaram dupla dos Estados Unidos na final

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/06/2017

Foto: ITTF

Bruna Takahashi e Alexia Nakashima conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas femininas no Pan-Americano Juvenil, que acontece na Argentina. Na final, a parceria brasileira bateu Amy Wang e Crystal Wang, dos Estados Unidos, por 3 sets a 1 (8/11; 11/8; 11/4 e 11/5). 
 
Essa foi a segunda vez que o Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio nas duplas no Pan-Americano. Nas duplas mistas, Siddharta Almeida e Bruna Takahashi ficaram com o ouro, enquanto Carlos Ishida e Alexia Nakashima com a prata.
 
Nas oitavas de final, Bruna e Alexia passaram Kassandra Maldonado e Mileysha Sanchez, de Porto Rico, por 3 sets a 0. Depois, derrotaram Rachel Sung e Grace Yang, dos Estados Unidos, por 3 sets a 2. Na semi, deixaram para trás Alicia Cote e Justina Yeung, do Canadá, também por 3 a 2.
 
No torneio de duplas masculinas, Eduardo Tomoike e Carlos Ishida perderam Sebastian Echevarria e Francisco Matias, de Porto Rico, por 3 sets a 1, nas oitavas de final. Já Siddharta Almeida e Sergio Bignardi foram eliminados nas quartas de final, ao perderem para os canadenses Jeremy Hazin e Bryan Ho, por 3 sets a 2. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br