Pan-Americano Juvenil: Com 100% de aproveitamento, equipes feminina e masculina avançam para as quartas de final

20/06/2017 19:57
Brasileiros voltam à mesa nesta quarta-feira na briga pela semifinal
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/6/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
 
O Brasil começou a disputa do Pan-Americano Juvenil, em Buenos Aires, na Argentina, de maneira avassaladora. Nesta terça-feira (20), primeiro dia do evento, as duas equipes brasileiras -  feminina e masculina - terminaram na liderança de seus respectivos grupos da fase qualificatória e, com isso, avançaram para as quartas de final, que acontecerão nesta quarta-feira (21).
 
A seleção feminina, formada por Bruna Takahashi, Tamyres Fukase e Alexia Nakashima, dividiu o Grupo B com as equipes do Paraguai (Cielo Mutti, Leyla Gomez e Lujan Rotela) e da Guatemala (Lucia Cordero, Paula Acevedo e Hidalynn Zapata). Contra as paraguaias, o trio venceu o confronto por 3 jogos a 1, enquanto contra as guatemaltecas, triunfo por 3 a 0.
 
Os meninos do Brasil - Siddharta Almeida, Carlos Ishida e Eduardo Tomoike - também terminaram a fase de grupos com duas vitórias. Pelo Grupo C, os brasileiros bateram a equipe de Barbados (Tyrese Knight, Ramon Jackman e Marcus Smith) por 3 a 0 e a do Chile (Andres Martinez, Nicolas Burgos e Jorge Paredes) por 3 a 1.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br