Pan-Americano Juvenil: Com sete atletas, Brasil busca manter bom retrospecto nas Américas

20/06/2017 14:38

Bruna Takahashi, que foi prata no Aberto Junior da Argentina, está na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Com a participação de sete atletas, o Brasil busca manter o bom retrospecto que vem tendo em competições nas Américas, a partir desta terça-feira (20), no Pan-Americano Juvenil da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que acontece na Argentina até o dia 25 deste mês. A delegação verde e amarela com Carlos Ishida, Siddharta Almeida, Eduardo Tomoike, Sergio Bignardi e Bruna Takahashi, que estiveram no Aberto Junior da Argentina, além de Tamyres Fukase e Alexia Nakashima.

Bruna Takahashi, que conquistou a prata no torneio individual do Aberto Junior da Argentina, estreia no individual no dia 24, às 15h15, com adversária ainda a ser definida, nos 32 avos de final. Enquanto Alexia Nakashima, atuará também no dia 24, às 14h30, e aguarda definição do oponente.

Já Tamyres Fukase, está na fase de grupos e vai enfrentar Hidalynn Zapata, da Guatemala, a argentina Daniela Zapatero e Marissa Alleyne, de Barbados.

Sergio Bignardi também está na fase de grupos e terá pela frente o argentino Luciano Alto e o chileno Andres Martinez, enquanto Eduardo Tomoike está na mesma chave do argentino Alexis Orencel e do mexicano Layan Neumann.

Nos 32 avos de final, Siddharta Almeida estreia dia 24, às 16h, e também aguarda adversário. Assim como Carlos Ishida atua às 16h45.

A equipe masculina, formada por Siddharta, Tomoike e Ishida, divide grupo com Barbados e Chile, enquanto a equipe feminina, com Bruna, Tamyres e Alexia, vai encarar Guatemala e Paraguai. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br