Paralimpíadas Escolares: com três pódios por equipes, Mato Grosso do Sul é destaque no primeiro dia de competição

24/11/2016 10:29
Além do ouro na disputa feminina Classes 7 a 10, estado ficou em terceiro no masculino Classes 6-10 e Classe 11
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/11/2016
 
Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
 
As Paralimpíadas Escolares começaram com tudo no tênis de mesa e a disputa por equipes agitou o primeiro dia de competição. No torneio feminino Classes de 7 a 10, o grande vencedor foi o time de Mato Grosso do Sul, representado Analanda Mafissoli e Iolanda Maia. Já no masculino, Classes 6 a 10, melhor para Santa Catarina, que foi representada por Anderson Tommasi e Paulo Henrique Fonseca. Na Classe 11 feminina, o lugar mais alto do pódio ficou com Aline Mariano e Taina Damasceno, de Minas Gerais, enquanto no masculino, o ouro ficou com o combinado do Destrito Federal e Paraná, representado por Francisco Souza e Fabricio Vincharaz.
 
Na disputa entre equipes femininas Classes de 7 a 10, Analanda Mafissoli e Iolanda Maia bateram Raquel Santos e Verônica Alvez - combinado Maranhão e Espirito Santo - na final, pelo placar de 2 a 0 (3x0 e 3x0), assegurando a taça para Matro Grosso do Sul. Completaram o pódio o combinado Paraná e Goiás, que teve Maria Clara Mariani e Lethicia Lacerda, e o time de São Paulo, com Karina Mouro e Maria Elisa Michelini.
 
No duelo masculino Classes 6 a 10, Santa Catarina, de Anderson Tommasi e Paulo Henrique Fonseca, derrotou o Paraná (Luiz Henrique de Oliveira e Eduardo Granzioli) por 3 jogos a 1 (3x1; 0x3; 3x2 e 3x0). No pódio figuraram também a equipe formada por Renan Castilhano e Marlisson Brito, parceria entre Rio de Janeiro e Paraná, e Guilherme Gonzalez e Lucas Garcia, time do Mato Grosso do Sul.
 
Para conquistar o título na Classe 11 feminina, Aline Mariano e Taina Damasceno, de Minas Gerais, derrotaram Evellyn Santos e Nicoli Correa, time de São Paulo, na decisão, por 2 a 0 (3x0 e 3x0). Santa Catarina, com Fernanda Morlo e Renata Cunha, e o combinado de Maranhão, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com Ana Beatriz Costa, Marcia Campos e Samara Silva, também estiveram no pódio.
 
No masculino Classe 11, o combinado do Destrito Federal e Paraná, representado por Francisco Souza e Fabricio Vincharaz, levou o ouro ao bater Minas Gerais - Matheus Henrique Toledo e Wagner Nunes - na grande final, por 2 a 0 (3x0 e 3x0). A equipe de São Paulo, formada por Alexandre Silva e Vinicius Brandão, e a de Mato Grosso do Sul, com Lucas Nunes e Magno Barbosa, completaram o pódio.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br