Paralimpíadas Escolares: Minas Gerais consegue cinco medalhas e se destaca no último dia de competição

26/11/2016 13:39

Além dos quatro ouros, estado levou uma prata; São Paulo e Mato Grosso do Sul fecham pódio do quadro de medalhas do torneio individual

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/11/2016

 

Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

 

Minas Gerais foi o grande destaque do último dia de competições de tênis de mesa nas Paralimpíadas Escolares, que está sendo realizada em São Paulo (SP). Nessa sexta-feira (26), o estado conseguiu conquistar cinco medalhas nos torneios individuais, sendo quatro de ouro e uma de prata. Logo atrás estão São Paulo, com dois ouros, uma prata e quatro bronzes, e Mato Grosso do Sul - dois ouros e um bronze.

 

Os títulos mineiros foram conquistados em suas maiorias nas disputas femininas. Maria Laura Freitas, da Classe 3 a 5 B, Aline Alves, da Classe 11 A, e Tainá Damasceno, da 11 B foram as campeãs do estado entre as meninas. Já entre os meninos, o campeão de Minas Gerais foi o atleta da Classe 4 e 5 A/B, Matheus Batista.

 

Os paulistas e os sul-mato-grossenses, que vêm logo em seguida no quadro de medalhas do individual, conquistaram duas medalhas de ouro cada um. Por São Paulo, Carlos Valerio, na Classe 6 a 8 B masculina, e Alexandre Silva, Classe 11 A masculina, triunfaram. Já pelo estado do Centro-Oeste, Lucas Garcia, da Classe 9 e 10  B masculina, e Iolanda Maia, da Classe 8 a 10 B feminina, ficaram no lugar mais alto do pódio.

 

Os resultados das partidas podem ser conferidos clicando aqui. Para ver os medalhistas das outras classes e o quadro de medalhas completo do torneio individual, acesse aqui.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br