Paranaense Felipe Lara vence o torneio do Hopes Latino e vai participar do Hopes Mundial em 2020

07/10/2019 10:11

Atleta herdou vaga por desistência, fez campanha fantástica em Porto Rico e superou seu desempenho na competição regional

FOTO: Felipe Lara recebe o prêmio de campeão do Hopes Latino.

 

Salinas (PUR), 07 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O paranaense Felipe Lara, de 11 anos de idade, foi o grande campeão do torneio do Hopes Latino, realizado neste fim de semana (5 e 6), na cidade de Salinas, em Porto Rico. O Hopes é um treinamento de alto nível de tênis de mesa envolvendo os melhores atletas por regiões. Com o resultado, ele vai participar do Hopes Mundial em 2020, com atletas de todos os continentes.

Atleta da Associação São José dos Pinhais, Lara teve um desempenho irretocável no Hopes Latino, vencendo todos os adversários na fase inicial e nas etapas finais. Curiosamente, Lara não estava sequer classificado para o treinamento. Ele foi o terceiro colocado no Hopes Regional, caindo na semifinal, após estar ganhando por dois sets a zero. Porém, um dos atletas classificados desistiu do torneio e o brasileiro herdou a vaga.

Outra brasileira passou perto da classificação para o Hopes Mundial. Julia Hatakeyama foi a terceira colocada no feminino, ficando bem perto de estar no treinamento de elite mundial.

“Essa história do Felipe é fantástica. Tanto o Felipe quanto a Julia melhoraram muito desde o Hopes Regional. Eles começam a treinar para chegar ao nível dos demais. Observaram o que os outros tinham de melhor e seguiram esse caminho”, explica Andrews Martins, técnico das Seleções Sub-11 e Sub-13 do Brasil.

Outro fato destacado pelo profissional foi a boa campanha de atletas que não fazem parte dos dois principais estados no cenário atual do tênis de mesa do país, São Paulo e Santa Catarina:

“Um é do Paraná e outra do Mato Grosso. A Julia terminou novamente entre as quatro melhores, só que em outro patamar. Tem México, República Dominicana, Porto Rico e Guatemala, que são países fortes no tênis de mesa. Foi muito bom, muito positivo, estão numa escalada muito boa”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa