PELOS ESTADOS - Fim de semana de competições pelo Brasil

21/05/2018 16:10

Diversos estados realizaram etapas de campeonatos locais, com ótimo quórum

FOTO: Premiação da Copa MS. Crédito: Divulgação.

 

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2018.

Com informações das federações estaduais

A bola quicou em mesas de todo o Brasil no último final de semana. Em estados de diferentes regiões do Brasil, aconteceram competições reunindo centenas de apaixonados pelo tênis de mesa, em eventos que incentivam a renovação e o fortalecimento da modalidade.

No Ginásio Teregeba, em Guarujá, houve o terceiro Ranking da Federação de Tênis de Mesa de São Paulo. Nem o temporal que caiu na cidade até momentos antes do início da competição impediu o sucesso do evento, que contou com 15 mesas. A CBTM e a ADC Estrela foram apoiadoras, enquanto a Joola patrocinou o campeonato.

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, recebeu a primeira etapa da Copa Campo Grande de Tênis de Mesa 2018. A presença de 120 jogadores oriundos de escolas locais é motivo de satisfação. Esse trabalho, além do perfil social, ajuda a massificar o esporte na região.

Belém recebeu a terceira etapa do Campeonato Paraense. Com ótimo quórum - 110 atletas - e 15 mesas, a competição reuniu não só atletas da capital, mas também de outros oito municípios, o que é um desafio tendo em vista as longas distâncias percorridas no estado, dono de área muito extensa. O Pará foi um dos estados que recebeu o material de legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que foi utilizado na etapa do Paraense.

Além desses estados, outros também realizaram - com sucesso - competições locais neste fim de semana, caso do Amazonas e de Santa Catarina.

Treinamento
No Rio Grande do Sul, houve a realização de uma clínica, na Colônia Japonesa de Ivoti, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Os inscritos tiveram cinco horas intensas de treinamento com os técnicos Jorge Fanck e Ricardo Rieff, em ótima oportunidade de evolução e aprendizado.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa