PELOS ESTADOS - Popularização do tênis de mesa é objetivo de torneio realizado no Jaraguá do Sul Park Shopping

19/02/2019 16:11

Gigantes do Tênis de Mesa foi a competição que teve categorias feminina e masculina, além de participação do público, no último sábado

FOTO: Campeões da categoria masculina no Gigantes do Tênis de Mesa

 

Jaraguá do Sul (SC), 19 de fevereiro de 2019

Com informações da FCTM

O último sábado (16) foi dia de tênis de mesa no Jaraguá do Sul Park Shopping. O torneio Gigantes do Tênis de Mesa foi realizado à tarde, com categorias feminina e masculina, pela Associação Tênis de Mesa Jaraguaense – ATMJ. Apresentar ao público o tênis de mesa como um esporte olímpico foi o principal objetivo do evento que, além dos atletas, abriu espaço também para interação do público que assistia no local.

O grande desempenho de Hugo Calderano a nível mundial foi o que serviu de mote para a realização do torneio no shopping. A grande visibilidade que o brasileiro tem dado ao esporte em seu país começa a mudar o olhar, pouco a pouco, de quem conhecia somente o recreativo ping pong.

“O shopping é um local estratégico para a massificação da modalidade. É feito um trabalho de polo do esporte em algumas escolas de Jaraguá e um projeto nas aulas de Educação Física. A ideia é, com isso, apresentar ao público jaraguaense o tênis de mesa como esporte olímpico”, explicou Volnei Nass, técnico responsável pela modalidade juntamente com Luiz Felipe Alves da Silva, na cidade catarinense.

As atividades de interação foram diversas: “Foi feito um desafio do saque com o público e houve um momento em que uma mesa ficou disponível para as pessoas jogarem também. Aqui em Jaraguá do Sul, temos um horário livre para a comunidade praticar a modalidade, sendo atleta ou não. O objetivo é atender todas as idades, desde crianças de 6 anos até idosos”, complementou Volnei.

O Gigantes do Tênis de Mesa, porém, não foi um evento cem por cento recreativo – pelo contrário, contou com bons atletas em disputa. Na categoria masculina, Daniel Faustino, jaraguaense, foi o campeão. Em segundo lugar ficou Gabriel Becker que, aos 17 anos superou Iderjeferson Silva, com mais de 20 anos nas mesas, que ficou na terceira colocação.

Luise Lescowicz ficou com o título na categoria feminina, seguida por Amanda Risso, em segundo lugar, e Raquel Klitzke, em terceiro. A agenda, segundo Volnei, segue a todo vapor:

“Será realizado outro evento no mês de abril, que vai envolver cerca de 70 crianças, também com participação de adultos”. O torneio Gigantes do Tênis de Mesa foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL e do Jaraguá do Sul Park Shopping. O próximo evento da ATMJ com apoio da SECEL será o Campeonato Municipal, no dia 2 de março, na Arena Jaraguá.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa