PELOS ESTADOS - Torneio entre bancários busca novos atletas para o tênis de mesa do Piauí

11/03/2019 15:19

Iniciativa da FTMPI já havia sido feita com advogados e já tem novas classes de trabalhadores em vista

FOTO: Torneio dos bancários faz parte da iniciativa de trazer mais trabalhadores para a prática do esporte

 

Teresina (PI), 11 de março de 2019

Com informações da FTMPI

Incentivar a prática e o crescimento do tênis de mesa no estado são objetivos da Federação de Tênis de Mesa Piauí – FTMPI. Por isso, uma diferente iniciativa foi implantada na busca por novos atletas: procurar nos clássicos confrontos entre profissionais do mesmo ofício. Um torneio entre advogados, por exemplo, foi o primeiro organizado. O mais recente, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Piauí, aconteceu no último dia 9, na Associação Atlética Banco do Brasil -AABB de Teresina. 

A principal ideia desses torneios é conseguir novos atletas para a modalidade. Para tanto, a aproximação com as diversas classes de trabalhadores pode ser uma iniciativa importante. No IV Torneio de Tênis de Mesa dos Bancários, participaram 12 atletas, por exemplo. Em cinco classes, hipoteticamente, já seriam 60 atletas na prática da modalidade. Um número considerável, caso a média se mantivesse. 
 
A ideia é não parar por aí. Possíveis novos alvos, como os Policiais Militares, já estão sendo analisados para eventos futuros e não são os únicos: “Médicos e professores também, se tudo ocorrer como planejado. Será o maior evento de tênis de mesa já realizado no Piauí”, contou Jadelson Ribeiro, Presidente da FTMPI. 
 
“Nosso trabalho é muito recente e precisamos do máximo de parceiros para desenvolver a modalidade e ter novos adeptos. As diversas classes têm muitos praticantes de ping pong que podemos atrair para a prática do tênis de mesa”, complementou, explicando a importância desses eventos. 
 
Os próximos torneios da Federação também já estão definidos: “Vamos ter duas etapas do Campeonato Piauiense de Tênis de Mesa em nosso Centro de Treinamento estadual, além dos Jogos Escolares da Prefeitura e, em Julho, a Copa das Federações”, finalizou Jadelson.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa