Presidente da CBTM faz balanço positivo do Brasileiro de Verão: 'Apesar da crise no Brasil, tênis de mesa deu mostras de força'

10/11/2016 12:17
Alaor Azevedo lembrou grande número de pessoas que foram a Chapecó e exaltou atuações dos brasileiros no Circuito das Estrelas
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/11/2016
 
Foto: Christian Martinez
 
O Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó (SC), mostrou que o tênis de mesa tem uma vasta potência no Brasil e que o investimento em eventos esportivos é bastante positivo. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, ressaltou o grande número de pessoas - entre atletas, treinadores e espectadores - que foram à cidade catarinense no período da competição, mesmo diante da atual situação econômica do país. 
 
"Apesar da enorme crise financeira pela qual o Brasil passa, o tênis de mesa deu mostras de força ao levar mais de 700 atletas e mais de 1000 pessoas a Chapecó. A cidade se mostrou preparada para receber grandes eventos esportivos, sendo que, inclusive, será a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2017", disse o dirigente, que completou:
 
"O excelente Centro de Convenções mostrou-se adequado para o evento, com uma boa área de treinamento, área de recreação com pequenas mesas - onde todos se divertiram muito - e um o bom restaurante no próprio local, com boa qualidade e preços econômicos".
 
Alaor fez questão ainda de lembrar o quanto a competição rendeu a Chapecó, salientando a importância de se incentivar ações esportivas.
 
"Temos que destacar que deixamos mais de R$ 2 milhões em impostos para a cidade, mostrando que eventos esportivos são investimentos e não despesas, além de abrir as portas para a realização de outros eventos deste porte na cidade", assegurou.
 
A qualidade apresentada à mesa também teve grande evidência. Além de jogos de alto nível no Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, aconteceu também o Circuito das Estrelas - Etapa Biriba, com a presença de nomes como Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto, dois dos atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"O ponto alto do evento foi o Circuito das Estrelas - Etapa Biriba, onde Calderano brilhou novamente. Mas temos de destacar que toda a seleção brasileira venceu seus jogos, com Victor e Eric mostrando boa progressão e Cazuo reafirmando sua ótima condição técnica, mesmo tendo feito jogo equilibrado contra o chileno Gustavo Gomez", concluiu.

O evento contou com a presença de Biriba (na foto, à direita), grande ídolo da modalidade no Brasil e que foi o homenageado do Circuito das Estrelas. Aos 71 anos, ele não escondeu a emoção pelo reconhecimento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br