Rainha do Tênis de Mesa brasileiro completa 31 anos e faz promessa para 2016

06/03/2012 11:50

Dia de festa, mas não por causa da classificação de quatro atletas para as Olimpíadas de Londres. Lígia Silva, a Rainha do Tênis de Mesa brasileiro, que há mais de uma década ocupa a primeira posição do Ranking Nacional, completa nessa terça-feira 31 anos de vida com muitos motivos para comemorar.

--- Já recebi meu presente antecipado, a classificação para disputar a terceira Olimpíada. Passei os quatro últimos anos pensando nisso. Sofri, chorei, lamentei a perda de dois títulos Latino-Americanos seguidos, mas finalmente agora posso comemorar tranquila --- afirmou Lígia, que agora terá de cumprir a promessa feita antes da Seletiva.

--- Fiz uma promessa que se eu fosse para Londres iria a Aparecida. Sou muito católica, devota de Nossa Senhora Aparecida, e estarei lá no sábado. Sempre faço e cumpro minhas promessas. Em 2000 e 2004 fiz e cumpri. Sempre deixo a camisa que usei nos jogos lá em Aparecida como forma de agradecimento.

A fé que remove montanhas também a faz acreditar em um futuro promissor. O exemplo está bem perto, no masculino, onde o eterno Hugo Hoyama parece desafiar o tempo se mantendo no topo mesmo depois dos 40 anos. Isso faz Lígia sonhar ainda mais e prometer algo que para ela parece não ser problema algum.

--- Pode escrever ai! Depois de Londres vou continuar treinando com o mesmo empenho e dedicação para tentar disputar  as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Encerrar a carreira é algo que não passa pela minha cabeça. Tenho condições de continuar jogando por muitos anos ainda --- garantiu atleta, que passou o dia do aniversário fazendo o que mais gosta, treinando e assistindo partidas de Tênis de Mesa.