Ronaldo Souza desbanca Iranildo Espíndola e fica com o título na Classe 2

18/03/2012 08:31

Souza A decisão da Classe 2 da Copa Sul-Sudeste I, realizada na Arena Santos, no bairro Vila Mathias, foi uma reedição da disputa pelo ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, em novembro do ano passado.

Dessa vez quem levou a melhor foi Ronaldo Machado, da AABB Brasília/Rizzone, que superou seu companheiro de clube e parceiro de equipe nas competições pelo mundo, Iranildo Espíndola, por 3 a 1.

A vitória de Ronaldo foi incontestável. Depois de abrir vantagem nos dois primeiros sets, fechando em 11-9 e 11-5, sofreu um golpe e perdeu o terceiro por 11-5, mas voltou bem concentrado para o quarto e acabou com a reação de Iranildo, liquidando a fatura com convincente 11-3.

--- Estou satisfeito com o resultado porque consegui colocar em prática tudo aquilo que realizo durante os treinos --- avaliou Ronaldo, que viaja nessa segunda-feira com a Seleção Brasileira para a Itália, onde participará de uma etapa do Circuito Mundial na cidade de Lignano. Essa competição faz parte da preparação da dupla para Londres.

Em terceiro lugar na Classe 2 ficaram os atletas Guilherme Costa Marcião, da AABB Brasília Rizzone, e Hemerson Leocádio Kovalski, da ADPF/Associação Dos Deficientes Físicos Do Paraná.