São Caetano conquista o Troféu Eficiência Olímpico da Copa Brasil de Piracicaba

17/08/2014 17:44
Equipe paulista conquistou vinte e três medalhas no total
 
Pedro Andrade, de Piracicaba(SP) - 17/08/2014
 
A equipe do São Caetano/Seest/Xiom-SP conquistou o Troféu Eficiência Olímpico da etapa de Piracicaba (SP) da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que se encerrou neste domingo (17/8), no Clube de Campo de Piracicaba. 
 
O Troféu Eficiência é entregue ao clube com maior pontuação no torneio, baseado no número de medalhas conquistadas e nos pontos somados. Cada ouro vale 390 pontos, a prata, 240, e o bronze, 150.
 
São Caetano conquistou 23 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata, e onze de bronze, somando 5130 pontos. Os primeiros lugares foram alcançados por Beatriz Kimoto, no Rating C e no Ranking Mirim feminino; Eric Jouti, no Rating A masculino; Massao Kohatsu, no Absoluto A masculino.
 
Em segundo lugar ficou o Jundiaí Clube, com onze medalhas e 2550 pontos: três de ouro, duas de prata e seis de bronze, totalizando 2550 pontos. Caique Rocha, no Rating L, Gustavo Gerstmann, no pré-mirim, Murilo Dias, no Absoluto B, foram os responsáveis por representar Jundiaí no lugar mais alto do pódio.
 
A APTM Joaçaba-SC ficou na terceira colocação, com cinco medalhas de ouro e uma de bronze, alcançando 2100 pontos. O grande destaque da equipe catarinense foi Luiz Anjos, que integra a seleção brasileira infantil. Ele conquistou o primeiro lugar em três categorias: O Rating B, o infantil e o juvenil. Além de Luiz, Renan Silva, no Rating F, e Paulo Luz, no juventude, alcançaram o topo do pódio. 
 
CONFIRA A COLOCAÇÃO FINAL DO TROFÉU EFICIÊNCIA OLÍMPICO DA COPA BRASIL DE PIRCICABA
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br