São Caetano do Sul é campeão geral dos Jogos Regionais em São Bernardo do Campo

11/07/2016 13:44

Cidade faturou os títulos por equipes, individual masculino e duplas masculinas e femininas

Da redação, no Rio de Janeiro - 10/7/2016

As disputas do tênis de mesa na 60ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo (SP) terminaram neste domingo (10), com brilho de São Caetano do Sul. A cidade faturou o título geral masculino, seguida por Santos e Santo André, e o feminino, com São Bernardo e Santos completando o pódio.  

Nos torneios individuais, o destaque ficou por conta do alto nível, comprovado pelos confrontos entre atletas de seleção. Entre as mulheres, Ligia Silva (Santos) sagrou-se campeã, superando Caroline Kumahara (São Caetano do Sul) na decisão. Lin Gui (São Bernardo do Campo) ficou com o bronze.

Eric Jouti (São Caetano do Sul) foi o campeão no masculino após derrotar o argentino Rodrigo Gilabert (Santos) na final. Vitor Ishiy (São Caetano do Sul) terminou em terceiro lugar.

Os títulos por equipes ficaram nas mãos de São Caetano, que bateu Santos na final masculina, por 3 partidas a 1, e São Bernardo na final feminina, por 3 partidas a 0. Santo André e Santos, respectivamente, terminaram com a medalha de bronze.

A disputa de duplas também foi vencida por duas parcerias da cidade campeã geral. Entre os homens, Vitor Ishiy e Eric Jouti superaram Bruno Anjos e Rodrigo Yonesake (Santo André) na final - Massao Kohatsu e Rodrigo Gilabert (Santos) foram os medalhistas de bronze.

No feminino, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi sagraram-se campeãs ao superarem Ligia Silva e Carina Murashige, que ficaram com a prata. Lin Gui e Alexia Nakashima terminaram em terceiro lugar.

A partir desta segunda-feira (11), Bruna Takahashi, Lin Gui e Caroline Kumahara começam no Rio de Janeiro (RJ) a reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Ligia Silva também estão na capital carioca para participar dos treinamentos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br