Santa Catarina e São Paulo brilham no Brasileiro Escolar e dominam seleção que vai ao Mundial

09/03/2016 18:23

Atletas disputaram o primeiro Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis de Mesa em Brasília (DF)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09/03/2016

O primeiro Campeonato Brasileiro Escolar foi realizado no último final de semana, em Brasília (DF). E com ele, foram definidos os primeiros representantes do país em um Campeonato Mundial Escolar, que em 2016 será realizado em abril, em Israel.

O primeiro dia de competição consagrou as melhores equipes da competição em uma dobradinha de Santa Catarina, que levou os títulos masculino e feminino, superando o Rio de Janeiro nas duas finais.

O time feminino foi formado por Ana Flávia Cabral, Alexia Nakashima, Larissa Corrêa e Heloisi Cabral, enquanto os campeões  foram Marlon Santos, Enzo Nakashima, Matheus Souza e Gustavo Cercal. Seguindo o regulamento, atletas que participassem da disputa por equipes não poderiam jogar o individual.

Ainda no sábado (5), a disputa individual teve início e revelou os três primeiros classificados para compor a delegação brasileira em Israel: as irmãs Fernanda e Gabriella Kodama, ambas do Colégio Exato (SP), e Vitor Bibiano, do Colégio Santa Cecília (SP).

No último dia de jogos, Daniela Yano (Colégio Atheneu - PR) superou sua colega Gabrielle Egoshi por 3 a 0 e Luciana Amorim (Centro Educacional Mundo Moderno - ES) bateu Bruna Eller, da mesma instituição, por 3 a 0, garantindo as vagas restantes entre as meninas.

Já no masculino, Carlos Ishida (Colégio Poliedero - SP) venceu Eduardo Tomoike (Colégio Objetivo - SP) por 3 a 0, que por sua vez no torneio seguinte bateu Matheus Shimoki pelo mesmo placar e também estará no Mundial. O destaque ficou por conta de Renan Turiel (Colégio Católica – DF), que triunfou sobre o amapaense Felipe Monteiro numa virada por 2 a 1, mesmo após a partida ficar interrompida por causa de dores do campeão.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br