Santa Catarina vence disputa de Absolutos entre as seleções estaduais

27/11/2018 23:00

Donos da casa mostram força entre os maiores. Paulistas venceram no Sênior. No veterano 5, mais uma vitória dos catarinenses

Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 27 de novembro de 2018.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *

Os catarinenses foram os grandes vencedores da disputa de seleções da categoria Absoluto no Campeonato Brasileiro, em Concórdia (SC). Eles venceram no masculino e no feminino, além de faturarem também o título entre os veteranos 5.

No Absoluto masculino, Luis Anjos, Gustavo Yokota, Jean Carlos Streit e Augusto Corrêa venceram os paulistas Guilherme Spinelli, Isaac Zauli, Emerson Maeda e Eric Mancini, por 3 a 1. No feminino, Priscila Salvador, Alexia Nakashima, Leticia Araújo e Janaina Costa repetiram o placar contra as paulistas Sara dos Santos, Maiza Santos, Ediane Bresciani e Larissa Kurotaki.

“A gente sabia que não ia ser fácil, todas as equipes eram fortes, principalmente São Paulo. É nossa principal adversária. Mas nossa equipe também é muito forte. Não treinamos muito juntas, mas nos damos bem na hora do jogo”, disse Alexia. “No ano passado, fizemos a final com elas também, um jogo também bem difícil, de paciência. São Paulo é sempre uma equipe favorita. Conseguimos jogar bem hoje e levar a vitória”, complementou Priscila.

No veterano 5, outro triunfo dos catarinenses. Celso Toshimi, Ademir Monteiro, Gilberto Onofre e Adair Felizardo bateram os paranaenses Hilton Brandão, Cezar Schacht e Ítalo Nishimori, também por 3 a 1. No sênior masculino, triunfo dos paulistas Claudio Massad, Israel Stroh, Rafael Nakamura e Tommy Castro sobre a seleção do Rio de Janeiro, com André Moreira, Claudio Beznos e Eduardo Oliveira: 3 a 2.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa