Sede do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em novembro, Joaçaba (SC) e região têm belos destinos turísticos

21/10/2014 17:20
Cidade catarinense tem um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 21/10/2014
 
 De 29 de outubro a 3 de novembro, a cidade de Joaçaba, em Santa Catarina, vai receber o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, nas categorias equipes e duplas.  Além de grandes nomes do esporte nacional, o evento também poderá incluir belos pontos turísticos, já que a região tem diversas localidades a serem visitadas.
 
Na própria Joaçaba, localidade com pouco mais de 27 mil habitantes, uma visita à Escola de Samba pode ser um passeio interessante, pois o carnaval da cidade é bastante desenvolvido. Além deste, os passeios ao Monumento do Frei Bruno e ao Centro de Observação Espacial também não podem faltar na lista dos visitantes.
 
Quem estiver de carro terá opções ainda mais típicas da região sul a menos de uma hora do local de jogos. Uma delas é a cidade de Treze Tílias, que foi fundada em 1933 pela comunidade austríaca da região e é chamada de “Tirol brasileiro”. É a maior colônia do país no Brasil, o que inclui arquitetura, cultura, gastronomia e até trajes tradicionais preservados até hoje.
 
Para os apreciadores de um bom vinho, o destino pode ser Tangará ou Pinheiro Preto. A região é a principal produtora de uvas de Santa Catarina e uma visita pode e deve incluir uma ida às vinícolas artesanais. Para outro passeio relaxante, as águas termais de Piratuba são mais uma boa pedida.
 
Após a realização da Copa Brasil, essa será a segunda vez que Joaçaba recebe uma competição nacional do Tênis de Mesa. Após o fim do Campeonato Brasileiro, será realizada também na cidade uma Seletiva Paralímpica visando o Parapanamericano de 2015, em Toronto, Canadá. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br