Segundo dia da Copa Brasil de Tênis de Mesa inaugura as disputas do ranking

06/06/2014 09:12

A Copa Brasil Sul Sudeste II de Tênis de Mesa começa uma nova etapa nesta sexta-feira (6). Depois do primeiro dia dedicado ao rating, agora é a hora das competições do ranking, onde os atletas disputam as medalhas dentro de suas categorias. O encerramento será no domingo (8), com as finais e a premiação de todas os atletas.

Serão dezesseis categorias, entre masculinas e femininas. Um dos destaques é Jessica Yamada, atleta campeã da segunda divisão do Mundial Por Equipes com a seleção brasileira, no Japão, no início de maio. Após um período de treinos na China, ela chega como uma das favoritas ao título do Absoluto A Feminino.

“Acredito que toda competição seja importante. Vou dar o meu melhor assim como nos torneios internacionais. Preciso entrar firme e bem concentrada em cada jogo, pois hoje todas sabem jogar”, disse Jéssica, apontando sua companheira de equipe Esther Novalo e outras atletas como Carina Murashige (ADC Estrela/Santos FC/FUPES-SP) e Lia Ohira (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) como candidatas ao ouro.

Entre os homens, os finalistas do rating na Copa Brasil realizada em Manaus, em março, Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) e Henrique Narita (Aovc/Kenzen/Itu/Aocv/Juventus – SP) chegam como os dois principais cabeças-de-chave na categoria Absoluto A Masculino.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.