Segundo dia da Seletiva em São Paulo confirma mais três nomes para as Seleções de base

03/02/2019 01:46

Beatriz Kanashiro, Henrique Noguti e Lívia Lima garantem presença nas competições sul-americanas da temporada

 

São Paulo (SP), 02 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

No segundo dia de Seletiva para as Seleções de base do Brasil, mais três mesa-tenistas garantiram presença nas competições sul-americanas da temporada. Beatriz Kanashiro, no mirim feminino; Henrique Noguti, no infantil masculino; e, Lívia Lima, no juvenil feminino, saíram do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com as missões cumpridas.

Na verdade, os três vencedores eram favoritos a saírem vencedores de suas categorias. Henrique Noguti venceu bem no infantil, tendo Gustavo Gerstmann como adversário na decisão. Na véspera, Gustavo já havia perdido a primeira vaga na Seleção, para Joon Shim.

“Gustavo reagiu bem. Apesar de ter perdido duas finais, mostrou que ele está se preparando muito bem”, disse Lincon Yasuda, coordenador das Seleções Olímpicas da CBTM.

No juvenil, Lívia Lima era uma das favoritas a conquistar a vaga. Atleta com larga experiência, que fez parte da Seleção Brasileira no Mundial Juvenil de 2018, ela foi a melhor na disputa, mas não teve vida fácil. Quase foi eliminada nas quartas de final contra Giovana Grilo, quando chegou a estar perdendo por 2 sets a 0. Virou, seguiu no torneio e se garantiu na Seleção.

Uma grata surpresa desta categoria foi Laís Stolarski, atleta de Joinville (SC). Ela foi vice-campeã brasileira de 2018, mas é relativamente nova nas disputas nacionais, sendo considerada uma revelação, e deve se candidatar a conquistar a segunda vaga no juvenil.

No mirim, Beatriz Kanashiro também teve desafios bem difíceis antes de confirmar a vaga na Seleção. “Essa é uma categoria onde costumam acontecer muitas surpresas. Onde qualquer atleta pode vencer, pois há equilíbrio na parte técnica e o emocional influencia muitas vezes”, disse Yasuda, prevendo confrontos bem equilibrados na busca pela segunda vaga.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa