Seleção brasileira de tênis de mesa inicia reta final de preparação para os Jogos Olímpicos

11/07/2016 14:00
Equipe feminina, formada por Caroline Kumahara, Gui Lin, Bruna Takahashi e Ligia Silva já está no Rio de Janeiro e time Rio 2016 está completo
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 11/7/2016
 
A seleção brasileira de tênis de mesa iniciou, nesta segunda-feira (11), a reta final da preparação visando os Jogos Olímpicos. A equipe masculina e a feminina estão na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), onde vão fazer atividades até o próximo dia 17 - no dia 20, partem para São Caetano do Sul (SP), onde irão complementar os treinamentos. Caroline Kumahara, Gui Lin e Bruna Takahashi desembarcaram na Cidade Maravilhosa na noite do último domingo (10), enquanto Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto já estavam no Rio desde o fim da última semana devido à participação no Desafio Internacional Brasil x Lendas Olímpicas, que foi realizado no último domingo.
 
Além dos seis, também fazem parte da preparação mais quatro atletas brasileiros: Ligia Silva, medalhista de prata por equipes no Pan-Americano de Toronto (CAN), Thiago Monteiro (151º), que foi medalhista de bronze individual e ouro por equipe em Toronto, Vitor Ishiy (222º), que foi campeão brasileiro de inverno neste ano, e Eric Jouti (191º), que foi campeão brasileiro de verão no ano passado - ambos estiveram nos Abertos do Japão e Coréia do Sul, no último mês. 
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa contratou ainda dois chineses para esse período de preparação. Zhai Yujia, atual número 119 no ranking mundial, naturalizado dinamarquês, e o técnico Keyi He vão compor a comissão técnica e ajudar nos treinamentos específicos.
 
No próximo sábado, das 17h às 19h, haverá atendimento à imprensa. Todos os atletas e técnicos estarão disponíveis para pedidos dos veículos de comunicação. Em São Caetano, a janela para entrevistas será no dia 22, sexta-feira, das 17h às 19h.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais: 
 
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br