Seleção brasileira faz treino em local onde serão as partidas na Rio-2016

02/08/2016 13:21

Técnicos Jean-René e Hugo Hoyama falam sobre a importância de os atletas terem essa experiência próximo ao início dos Jogos

Do Riocentro, no Rio de Janeiro - 02/08/2016

Foto: Ministério do Esporte

A seleção brasileira de tênis de mesa realizou, no fim da manhã desta terça-feira, o primeiro treinamento na arena onde vão acontecer as partidas da Rio 2016. Os atletas puderam utilizar três das quatro mesas disponíveis na área por um período de duas horas e aproveitaram o tempo para se prepararem ainda melhor para os confrontos que estão por vir.
 
A ausência foi Hugo Calderano, atualmente, brasileiro melhor colocado no ranking mundial. Devido a um mal-estar, o jogador foi poupado das atividades da manhã, mas, segundo a comissão técnica, a tendência é que esteja com o restante do grupo nos trabalhos da parte da tarde.
 
Jean-René, técnico da equipe masculina, salientou a importância de poder ter contato com o local de jogo nesta reta final de preparação:
 
"É a primeira vez que temos a oportunidade de treinar no ginásio principal e isso é fundamental, porque será onde eles vão jogar. A qualidade do jogo é diferente, tem a mesa, o chão, a luz... Até mesmo o tamanho do ginásio muda bastante o modo de jogar, o "pingo" da bola. Todos esses dados são importantes e eles puderam descobrir hoje", disse.
 
Para Hugo Hoyama, que já disputou seis Jogos Olímpicos, essa "prévia" é importante para que o atleta já comece a entrar de vez no clima da competição.
 
"Esse treino é importante para sentir a claridade do local, a dimensão de espaço, esses são pontos que podem influenciar. Tem uma parte do psicológico também. E é bom para já sentir o clima do ginásio, mesmo ele estando vazio, já vai dando uma outra sensação", afirma.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br