Seleção Brasileira Paralímpica já está em Lignano para o Aberto da Itália

20/03/2012 17:01

Depois de participarem da primeira etapa do circuito Copa Brasil, que aconteceu em Santos, os atletas da Seleção Paralímpica de Tênis de Mesa Iranildo Espíndola, Ronado Souza, Joyce Oliveira, Ezequiel Babes, Claudiomiro Segatto, Paulo Salmin, Carlos Carbinatti e Lucas Maciel viajaram para a cidade de Lignano.

Além deles, Bruna Alexandre e Jane Rodrigues também sem uniram a delegação brasileira, que já está na Europa para a disputa do Aberto da Itália, uma das mais importantes etapas do Circuito Mundial antes da Paraolimpíada de Londres, a partir da próxima quinta-feira.

Mais do que representantes brasileiros, os jogadores que fazem parte desse grupo formam a elite da modalidade nas Américas. Na Classe 2, Iranildo e Ronaldo disputaram a final em Guadalajara, com o primeiro levando a melhor.

Na Classe 4 feminina, Joyce Oliveira conquistou o ouro, assim como Ezequiel Babes na versão masculina. Claudiomiro, Carbinatti, Lucas e Jane também entrarão na competição ostentando o posto de campeão no Parapan do México.

Na Classe 8, Paulo Salmin ficou com a prata e garantiu a vaga em Londres porque seu adversário não atendia as exigências estabelecidas pela Federação Internacional, que determina um número mínimo de participação em eventos internacionais.

Completando a lista, mesmo sem ter participado de seletiva, Bruna Alexandre recebeu a confirmação de que sua indicação técnica foi aprovada e também disputará os Jogos Paralímpicos de Londres.

Abaixo uma foto do local das disputas, ainda sem a presenta dos brasileiros, que começam a treinar nessa terça-feira.