Seleção brasileira que vai aos Jogos Paralímpicos do Rio está definida

18/03/2016 17:54

Equipe verde e amarela será composta por 17 atletas, sendo 10 campeões parapan-americanos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18/03/2016

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista final dos atletas convocados para defender a seleção nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Nesta última convocação, Guilherme Costa, Thaís Severo, Jennyfer Parinos e Diego Moreira se juntaram aos outros 13 atletas que já estavam garantidos.

Da lista final, dez mesatenistas asseguraram seus lugares na maior competição do esporte mundial em agosto de 2015, quando conquistaram o ouro individual de suas Classes nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, na melhor participação da história de uma modalidade na competição. Naquela ocasião, o tênis de mesa paralímpico brasileiro quebrou seu próprio recorde e obteve 15 ouros (individuais e por equipes) e 31 medalhas.

De lá, saíram garantidos: Aloísio Lima (10º colocado no ranking mundial da Classe 1), Iranildo Espíndola (15º na Classe 2), Catia Oliveira (6ª na Classe 2), David Freitas (27º na Classe 3), Joyce Oliveira (9ª na Classe 4), Claudiomiro Segatto (15º na Classe 5), Paulo Salmin (15º na Classe 7), Luis Filipe Manara (23º na Classe 8), Danielle Rauen (9ª na Classe 9) e Carlos Carbinatti (18º na Classe 10).

Após a disputa das etapas restantes do Circuito Mundial e outras competições internacionais até o fim do ano passado, mais três atletas se classificaram através do ranking mundial - Bruna Alexandre (3ª na Classe 10), Welder Knaf (9º na Classe 3) e Israel Stroh (13º na Classe 7).

Nesta quarta-feira (16), a Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC) divulgou a lista final, com Guilherme Costa (21º na Classe 2), Thaís Severo (24ª na Classe 3), Jennyfer Parinos (12ª na Classe 9) e Diego Moreira (31º na Classe 9).

Em solo canadense, mesmo sem conquistar os títulos individuais, os quatro últimos convocados também brilharam. Guilherme foi bronze individual e campeão por equipes (Classe 1/2), Thaís foi vice-campeã individual e por equipes (Classe 1/3), Jennyfer foi prata individual e Diego campeão por equipes (Classe 9/10) e bronze individual.

Os Jogos Paralímpicos do Rio acontecem de 7 a 18 de setembro, logo depois das disputados olímpicas na capital carioca.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br