Seleção Juvenil Feminina enfrenta Argentina na semifinal por Equipes

19/04/2012 09:43

A Seleção Juvenil Feminina formada por Caroline Kumahara, Karina Hayama, Lia Ohira e Caroline Kagohara está classificada para a semifinal do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Buenos Aires, na Argentina.

Depois do domínio absoluto na etapa do Circuito Mundial, a confiança aumentou muito e as brasileiras entram mais uma vez como favoritas em busca da vaga na decisão, na manhã dessa quinta-feira, mesmo com as adversárias sendo contra as donas da casa.

O Brasil estreou contra o Paraguai e teve uma vitoria tranquila, por 3 a 0. O segundo jogo foi bem mais complicada e as meninas tiveram que suar a camisa para vencerem a forte equipe do Peru, por 3 a 2, de com uma virada sensacional.

--- Estávamos perdendo por 2 a 1 e viramos a série para 3 a 2 --- lembrou o técnico Willian Kumagai.

Karina Hayama começou vencendo o primeiro set, mas a forte atleta peruana, Francesca Vargas, acabou virando e fechando o jogo em 3 a 1. Caroline Kumahara entrou em seguida muito concentrada e empatou com um convincente 3 a 0 sobre Maria Ortiz.

Lia Ohira entrou para a terceira partida e acabou superada por Gabriela Soto, por 3 a 1, mas Caroline voltou para quarta partida contra Francesca Vargas e novamente fez uma ótima partida, superando a peruana por 3 a 0 e empatando a série em 2 a 2.

Na partida decisiva, Karina enfrentou Maria Ortiz e fez um jogo taticamente perfeito, vencendo por 3 a 1, encurtando ótimas bolas, variando bem o saque e tendo bons ataques.

O último jogo do grupo foi contra a equipe do Chile e Caroline Kumahara começou vencendo sua partida por apertados 3 a 2 contra Katherine Low, Karina Hayama entrou firme na segunda partida contra Cristal Menezes e a superou por 3 a 1.

Caroline Kagohara disputou a terceira partida e não começou muito bem contra Catalina Fernandez, que abriu 2 a 0, mas  abrasileira conseguiu equilibrar a partida e empatou em 2 a 2. No entanto, não resistiu e perdeu por 3 a 2. Depois disso, novamente Caroline Kumahara fez a diferença e fechou o confronto vencendo seu jogo contra Cristal Menezes por 3 a 0.

Juvenil Feminino

Brasil 3 x 0 Paraguai

Caroline Kumahara 3 x 0 Adriana Duarte

Karina Hayama 3 x 0 Melina Hermosilla

Lia Ohira 3 x 0 Maria Caniza

 

Brasil 3 x 2 Perú

Karina Hayama 1 x 3 Francesca Vargas

Caroline Kumahara 3 x 0 Maria Ortiz

Lia Ohira 1 x 3 Gabriela Soto

Caroline Kumahara 3 x 0 Francesca Vargas

Karina Hayama 3 x 1 Maria Ortiz

 

Brasil 3 x 1 Chile

Caroline Kumahara 3 x 2 Katherine Low

Karina Hayama 3 x 1 Cristal Menezes

Caroline Kagohara 2 x 3 Catalina Fernandez

Caroline Kumahara 3 x 0 Cristal Menezes