Seleção paralímpica andante continua preparação para o Rio 2016

15/03/2016 17:28

Na sede da equipe andante, em Piracicaba (SP), duplas são aprimoradas após mudança no formato do torneio por equipes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/03/2016

A seleção paralímpica, que terá 13 representantes nos Jogos Paralímpicos do Rio este ano, segue sua preparação para a competição em casa. No último final de semana, a FranTT, sede da equipe andante, em Piracicaba (SP), recebeu treinamento em dois períodos com diversos atletas.

“Estamos conseguindo bons resultados com a dupla feminina assim como com as masculinas também. A dupla formada pela Bruna e pela Danielle, mesmo no começo do trabalho específico, em apenas três encontros, já conseguiu bons resultados”, elogiou o técnico Paulo Camargo.

Bruna Alexandre (3ª colocada no ranking mundial da Classe 10) e Danielle Rauen (9ª na Classe 9) formarão uma das mais fortes parcerias do Brasil e por isso a frequência de seus encontros irá crescer conforme a proximidade da Paralimpíada.

Desde os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, o sistema do torneio por equipes mudou, sendo o jogo em dupla a primeira coisa a ser disputada. Por isso, a importância do entrosamento entre os atletas aumentou.

“Nesse novo formato, começa com a dupla e depois segue com duas partidas individuais, quem vencer duas partidas ganha o confronto, podendo ser 2 a 0 ou 2 a 1. Ou seja, a dupla pode ser decisiva”, explicou Camargo.

Além dos treinamentos na mesa, houve também avaliação física e reuniões com fins táticos e de análise de adversários. Fizeram companhia a Bruna e Danielle: Carlos Carbinatti, Luis Filipe Manara, Paulo Salmin, Israel istroh, Jennyfer Parinos – todos classificados para os Jogos -, e Diego Moreira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br