Seleção paralímpica desembarca na Europa para a disputa de duas etapas do Circuito Mundial

28/04/2016 17:55
Equipes andante e cadeirante do Brasil jogarão na Eslovênia e na Eslováquia
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/4/2016
 
A seleção brasileira paralímpica desembarcou, nesta quarta-feira (27), em Lasko, na Eslovênia, onde será realizado um período de treinos antes da disputa de duas etapas do Circuito Mundial em maio: os Abertos da Eslovênia e da Eslováquia. Ambas as competições são fator 40.
 
O Brasil será representado nas duas competições por 16 atletas: Aloisio Lima (Classe 1), Iranildo Espíndola (2), Guilherme Costa (2), Welder Knaf (3), David Freitas (3), Claudiomiro Segatto (5), Paulo Salmin (7), Israel Stroh (7), Luiz Filipe Manara (8), Diego Moreira (9), Carlos Carbinatti (10), Thais Severo (3), Joyce Oliveira (4), Jennyfer Parinos (9), Danielle Rauen (9) e Bruna Alexandre (10).
 
Segundo o treinador José Ricardo Rizzone, a seleção não terá vida fácil. Muitos dos principais mesatenistas paralímpicos do mundo disputarão os dois torneios no Leste Europeu.
 
“Faremos um período de treinamento aqui na Eslovênia até segunda (2) para nos prepararmos bem. Iremos treinar com os melhores paratletas do mundo e as expectativas são excelentes”, disse Rizzone.
 
“Essas competições serão praticamente uma Paralimpíada. Na Eslovênia, somente a Coreia do Sul não irá disputar, mas potências como a China virão. Os melhores estarão aqui. Agora será a reta final”, finalizou.
 
O Aberto da Eslovênia está na sua 13ª edição e será realizado entre os dias 3 e 8 de maio. Já o torneio da Eslováquia, que acontecerá em Bratislava, será disputado de 10 a 15 do mesmo mês.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br