Seleções juvenil e infantil afiam entrosamento antes do Sul-Americano

14/03/2016 18:48

Com equipe e comissão técnica completos, São Caetano do Sul recebeu período de treinos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/03/2016

As equipes que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, no Paraguai, se reuniram de sexta-feira (11) a domingo (13), em São Caetano do Sul (SP). O período de treinos antecede a competição, que começa nesta semana na capital Assunção, a partir de sábado (19).

“A expectativa é a melhor possível. O Brasil nos últimos anos tem conquistado muitas medalhas nessa competição e esse ano não vai ser diferente. De 14 possível estamos ganhando uma média de 11, então nosso foco é esse”, afirmou o técnico Guilherme Simões, que estará acompanhados dos técnicos William Kumagai e Nelson Kuzuoka, que também estiveram nos treinamentos.

O encontro da seleção, formada através da convocação por méritos técnicos e vagas conquistadas em seletivas no início deste ano, teve como grande objetivo identificar as parcerias mais efetivas para a disputa continental.

“Dessa vez tivemos nossa equipe completa, com todos os 16 atletas que vão ao Paraguai, além dos três técnicos. Conversamos bastante e tiramos muitas dúvidas, principalmente em relação às duplas”, afirmou Simões. Ele e Kumagai estiveram na vitoriosa campanha da seleção no mesmo torneio, em 2015.

Para o Sul-Americano, os vencedores da seletiva, Siddharta Almeida, Renan Ferreira e Rodrigo Yonesake se juntaram ao mais experiente Gustavo Yokota (vice-campeão latino-americano) na seleção juvenil masculina.

Entre as meninas, Gabriella Kodama obteve a vaga na mesa, enquanto Alexia Nakahashima, Martina Kohatsu e Leticia Nakada, que estiveram no último Mundial da categoria, na França, completam o time. Já as categorias infantis terão Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, Diogo Silva, Rafael Torino; Giulia Takahashi, Livia Lima, Tamyres Kukase e Beatriz Kimoto.

A disputa segue até o dia 23 de março e será seguida do Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil que será realizada no mesmo local, entre os dias 24 e 27.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br