Seleções juvenil e infantil treinam em São Caetano antes do Sul-Americano

10/03/2016 19:18

Equipes foram formadas com utilização de critérios técnicos e seletivas realizadas no início do ano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/03/2016

A delegação que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, em Assunção, no Paraguai, se reunirá durante os próximos três dias em São Caetano do Sul (SP), em preparação para a competição.

A atividade será comandada pelos técnicos Guilherme Simões, Hideo Yamamoto e William Kumagai, que aprovou a oportunidade, principalmente para fortalecer o entrosamento do grupo e focar totalmente na competição.

“Reunir a seleção antes do Sul-Americano é muito importante. Nas últimas competições fizemos esse período de treinos com o objetivo de treinar duplas e aprimorar algumas coisas”, explicou o treinador.

Parte da seleção juvenil demonstra, no time que irá disputar a competição, o início de uma renovação. Vencedores da seletiva, Siddharta Almeida, Renan Ferreira e Rodrigo Yonesake se juntaram ao mais experiente Gustavo Yokota (vice-campeão latino-americano).

Entre as meninas, Gabriella Kodama venceu a seletiva juvenil e a caçula Giulia Takahashi (irmã de Bruna, campeã mundial infantil), de 10 anos, obteve a vaga no infantil. Mas William  lembra que todos os atletas já têm qualificação e experiência para representar o país.    

“Realmente em relação à última equipe temos alguns jogadores novos. Mas se formos analisar, a Giulia, que é a mais nova, esteve na China no intercâmbio do Diamantes do Futuro. Todos já têm nível e experiência”, apontou Kumagai.

A seleção juvenil feminina que estará na capital paraguaia será composta por Gabriella Kodama, Alexia Nakahashima, Martina Kohatsu e Leticia Nakada, que estiveram no último Mundial da categoria, na França.

Já as categorias infantis terão, além de Giulia, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, Diogo Silva, Rafael Torino, Livia Lima, Tamyres Kukase e Beatriz Kimoto.  

O Sul-Americano das duas categorias acontece entre os dias 19 e 23 de março e será seguido do Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil que será realizada no mesmo local, entre os dias 24 e 27.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br