Seleções Juvenil e Mirim masculinas conhecem seus novos representantes, no quarto e último dia de Seletiva

04/02/2019 16:34

Diogo Silva e Abimael Menezes foram os classificados de hoje, nas categorias Juvenil e Mirim, respectivamente

 

São Paulo (SP), 04 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Está definida a delegação brasileira para as categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Isso, porque hoje (4) foi o último capítulo da Seletiva de Seleções de base, confirmando novos representantes nas categorias Mirim e Juvenil masculinas: Abimael Menezes e Diogo Silva foram os vencedores do dia. Ao todo, dez vagas foram disputadas ao longo dos quatro dias de competições, que aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A categoria Mirim masculina foi a primeira completa do dia: Abimael Menezes, atleta de Joaçaba, em Santa Catarina, ficou com a segunda vaga e a coroação de uma trajetória curiosa: ele foi um dos seis atletas chamados para substituir outros mesa-tenistas que haviam desistido de participar da competição. Assim como ele, Laís Yuta também esteve presente nessa lista, e garantiu sua vaga ontem na categoria Juvenil feminina.

“O Abimael mostrou que tem um bom potencial. Joga com muita raça, muita vibração. Achei muito legal e merecida a conquista”, contou Lincon Yasuda, Coordenador de Seleções Olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, que não esqueceu do adversário de Abimael na final:

“Devo destacar também o outro finalista, Yan Yonekura. Ele veio da Detecção de Talentos. É um atleta do Amapá, que tem uma boa base técnica, fundamentos e movimentos bem construídos. São dois meninos com bom potencial para o futuro”, contou.

Classificado em primeiro do seu grupo, Abimael chegou a derrotar, inclusive, Augusto Andrade, finalista na disputa pela primeira vaga da categoria, antes de vencer a final contra Yan. “A categoria Mirim masculina é muito equilibrada, e o resultado foi muito legal!”, afirmou Lincon, sobre os confrontos que comprovaram o alto nível da Seletiva.

A segunda vaga do dia foi na categoria Juvenil masculina. Diogo Silva garantiu seu lugar na Seleção, em final contra Rafael Torino. “O confronto mais esperado desta categoria”, foi como definiu o Coordenador de Seleções Olímpicas. Concentração e uma preparação muito forte, no entanto, foram os diferenciais de Diogo na vitória:

“Todos os jogos que eu fiz antes da final foram difíceis. Na Seletiva, todos têm chance de ganhar. Mas eu tive uma concentração a mais, uma preparação muito forte antes da competição, e graças a Deus consegui chegar na final e fazer um bom jogo com o Rafa Torino, que é um atleta muito forte”, contou Diogo Silva.

A categoria Juvenil teve somente uma vaga em disputa, o que tornou sua competitividade ainda mais acirrada, com ótimos atletas buscando a Seleção. Ainda assim, de acordo com Lincon, o resultado final foi positivo:

“O Lauro Sebold, de Joaçaba, e o Gustavo Marchiori, de São Bento do Sul, também tiveram atuações destacadas, jogaram muito bem. Mas a vaga está em boas mãos. O Diogo foi muito firme, principalmente nos finais de set, em que ele acabou sendo mais consistente que o Rafa e levou a melhor nesta final. A vaga do Juvenil masculino, com certeza, está em boas mãos”, finalizou.

Com isso, confira os atletas que vão representar as Seleções de base do Brasil:

Beatriz Kanashiro – Mirim Feminino

Sabrina Miyabara – Mirim Feminino

Leonardo Iizuka – Mirim Masculino

Abimael Menezes – Mirim Masculino

Laura Watanabe – Infantil Feminino

Joon Shim – Infantil Masculino

Henrique Noguti – Infantil Masculino

Laís Yuta – Juvenil Feminino

Lívia Lima – Juvenil Feminino

Diogo Silva – Juvenil Masculino

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa