Seleções feminina e masculina estão nas semifinais de equipes do Latino-Americano Infantil

08/08/2018 00:18

Equipes venceram todos os confrontos até o momento. Guatemala e Colômbia serão os adversários nas semifinais

FOTO DE ARQUIVO: Kenzo Carmo venceu seis vezes na disputa por equipes. Crédito: ULTM

 

San José (CRC), 08 de agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

As Seleções masculina e feminina estrearam com força total no Campeonato Latino-Americano Infantil, em San José, na Costa Rica. No primeiro dia de disputas, as equipes brasileiras venceram todos os confrontos e estão nas semifinais. As brigas por uma vaga na decisão e pela medalha de ouro acontecem nesta quarta-feira (8).

As meninas superaram o Chile, no primeiro duelo do grupo 2, por 3 a 1, com vitórias de Giulia Takahashi (duas vezes) e Laura Watanabe. No segundo jogo, contra as peruanas, vitória incontestável por 3 a 0, com triunfos de Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Fabiana Shintate, classificando-se diretamente para a semifinal. O adversário será a Colômbia, ao meio-dia (de Brasília).

Na competição masculina, o Brasil venceu o Peru no primeiro confronto do grupo 3, por 3 a 1. Kenzo Carmo (duas vezes) e Henrique Noguti foram os responsáveis pelos triunfos. Kenzo também ganhou duas contra os mexicanos, com uma vitória de Denis Oshiro, e o Brasil passou pelo México, com 3 a 1. Nas quartas de final, nova vitória por 3 a 1, desta vez contra o Panamá. Mais uma vez, Kenzo Carmo passou pelos seus dois adversários, com Henrique Noguti conquistando a outra vitória brasileira. O adversário na disputa por uma vaga na decisão é a Guatemala, às 14h.

Os resultados completos dos jogos femininos podem ser visualizados neste link. Os jogos do masculino estão neste outro link.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa