Seletiva Nacional: Após baterem na trave por vaga, Livia Lima e Diogo Silva se classificam para Sul-Americano Infantil

12/01/2017 19:26

Dupla havia sido derrotada na decisão pela primeira vaga para competição que acontecerá em março

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 12/1/2017

Em dia de redenção, Livia Lima e Diogo Silva venceram a Seletiva Nacional nesta quinta-feira (12) e conquistaram vaga para a disputa do Sul-Americano Infantil, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, em março. A dupla havia chegado na final na última quarta-feira (11), mas não conseguiram vencer, deixando as duas primeiras vagas para Giulia Takahashi e Daniel Godoy.

Na final, Livia Lima enfrentou Laura Watanabe e a superou por 4 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/4, 11/4 e 11/8. Ao falar sobre a classificação, a mesatenista lembrou da primeira chance que teve de garantir a classificação para o Sul-Americano e afirmou que não ter conseguido a deixou mais focada para essa segunda oportunidade.

"Ontem, joguei o Infantil e estava bem nervosa. Cheguei à final com a Giulia, uma atleta que tem um jogo bem diferente ao qual estou acostumada. Bem difícil jogar com ela. Com o jogo de ontem, pensei que hoje era minha última chance, ergui a cabeça e entrei com bastante foco", disse Livia.

Já Diogo teve de passar pelo amazonense André Murchie para garantir a vaga. A decisão terminou em 4 a 0, com 11/5, 11/9, 11/9 e 11/8. Para o mesatenista, o resultado da final que decidia a primeira vaga foi uma surpresa.

"Quando teve a primeira vaga da Seletiva, estava jogando bem, mas, na final, o Godoy me supreendeu. Hoje, entrei mais confiante, consegui fazer meu jogo e conquistar a vaga", lembrou.

Para o Pan-Americano Adulto, estão classificados Caroline Kumahara e Eric Jouti. Já para o Sul-Americano Mirim, Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti, Laura Watanabe e Giulia Takahashi. A Seletiva Nacional vai até sexta-feira (13), dia em que será disputado o torneio juvenil.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br