Seletiva Nacional: Gustavo Gerstmann e Laura Watanabe asseguram vaga no Sul-Americano Mirim

10/01/2017 17:33
Henrique Noguti e Giulia Takahashi serão os outros representantes brasileiros na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/01/2017
 
A segunda vaga masculina no Sul-Americano Mirim ficou com o jovem Gustavo Gerstmann - a primeira foi conquistada por Henrique Noguti, na última segunda-feira (9). No feminino, Laura Watanabe foi quem conseguiu a classificação para a competição, que acontecerá em maio, em Lima, no Peru. Ela terá a companhia de Giulia Takahashi, que já havia conquistado a vaga ao levantar o troféu do Latino-Americano Mirim, no ano passado, no Peru.
 
Gustavo Gerstmann carimbou a passagem após bater Joon Shin na final, por 4 sets a 1, com parciais de 11/9; 6/11; 12/10; 11/9 e 11/7. Emocionado, o atleta dedicou a vitória ao avô, que faleceu há pouco tempo.
 
"Realmente, foi muito difícil, mas consegui. O Joon Shin melhorou muito depois do intercâmbio na China, dou meus méritos para ele, mas queria dedicar meu título ao meu avô André Gerstmann, que morreu faz 12 dias. Fiquei muito triste quando recebi a notícia, mas pensei comigo: "Preciso ter alguma dedicação para ganhar a seletiva". E a morte do meu avô me fez ficar forte e firme. Treinei muito, então, é mais que mérito meu. Agradeço a Deus, amigos e familiares que torcem e rezam por mim", disse o atleta do São Caetano.
 
Laura também teve um grande desafio na decisão. Ela enfrentou Wanessa Wu e venceu por 4 sets a 1, com parciais de 11/4; 4/11; 11/5; 11/2 e 11/5, assegurando a vaga no Sul-Americano da categoria.
 
"Eu fico muito feliz pela minha vitória, consegui controlar minhas emoções nos momentos difíceis e deu tudo certo. Queria agradecer os meus técnicos, Paco, Hideo, Kazu, Lincon, Mônica e a torcida que me ajudou bastante", salientou ela, que também é do São Caetano.
 
A Seletiva Nacional vai até sexta-feira (13), contando com atletas das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto. Enquanto no Adulto, a disputa era por vaga no Pan-Americano, no Mirim, Infantil e Juvenil, os atletas estão lutando por classificação no Campeonato Sul-Americano das respectivas categorias.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br