Seletiva Nacional: no Infantil, Giulia Takahashi e Daniel Godoy garantem vaga no Sul-Americano

11/01/2017 17:39

Irmã de Bruna Takahashi também disputará o Sul-Americano Mirim, vaga conquistada no Latino-Americano do ano passado

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 11/01/2016

O Brasil já sabe quem serão os representantes no Sul-Americano Infantil, que acontecerá em março, no Paraguai. Daniel Godoy e Giulia Takahashi foram os vencedores da Seletiva Nacional da categoria e garantiram a vaga. Na final, Daniel bateu Diogo Silva por 4 sets a 2, com parciais de 11/5; 11/5; 7/11; 11/4; 2/11 e 11/7, enquanto Takahashi venceu Livia Lima por 4 sets a 3, com parciais de 5/11; 11/7; 9/11; 6/11; 11/8; 15/13 e 17/15. 
 
Desta forma, Giulia Takahashi, que tem apenas 11 anos, está classificada para o Sul-Americano Mirim - conquistou a vaga ao vencer o Latino-Americano do ano passado, no Peru - e também no Infantil.
 
"Estou muito feliz, porque essa vitória recompensou todo o meu esforço, raça e determinação nos treinos. Queria agradecer aos meus técnicos, minha família, que sempre me apoiou, e aos meus amigos, que me deram muita força nesse momento", disse Giulia, que é irmã de Bruna Takahashi.
 
Daniel Godoy também aproveitou para lembrar aqueles que o apoiaram no período de preparação para a Seletiva Nacional.
 
"Quero primeiramente agradecer todos os patrocinadores, técnicos, colegas de treino e acima de tudo agradecer a Deus por todo o apoio, pois sem essa ajuda nada seria possível. Acho que esse foi o resultado de todo o treino, esforço e dedicação ao logo do ano", salientou.
 
Lincon Yasuda, coordenador da seleção brasileira, avaliou as partidas finais do masculino e feminino, apontando para o bom nível das disputas.
 
"Daniel mostrou muita concentração, evolução na parte mental e manteve seu nível de jogo constante o tempo todo. Foi sempre superior aos seus adversários, mesmo na final, suportando as tentativas de reação do Diogo. Já a final feminina foi de muita emoção. Giulia esteve em desvantagem no placar em 3 sets a 1, salvou match points contra no sexto set e no sétimo esteve em desvantagem por 7 a 10. Livia foi muito firme, o que valorizou essa conquista da Giulia", analisou.
 
Nesta quinta-feira (12), mais duas vagas para o Sul-Americano Infantil estarão em disputa e os vencedores vão se juntar a Giulia e Daniel.
 
Para o Pan-Americano Adulto, estão classificados Caroline Kumahara e Eric Jouti. Já para o Sul-Americano Mirim, Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti e Laura Watanabe (a outra vaga é de Giulia Takahashi). A Seletiva Nacional vai até sexta-feira (13), contando com atletas do Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br