Semifinais do Absoluto A Masculino contarão com paulistas e catarinenses

31/10/2014 13:07

Paulistas e catarinenses dominam as disputas e terão um representante cada na final

Pedro Andrade, de Joaçaba (SC) – 31/10/2014

A disputa por equipes de clubes do Campeonato Brasileiro, que está sendo realizado em Joaçaba (SC) até o próximo domingo (02/11), conheceu, na manhã desta sexta-feira (30/10), os semifinalistas do Absoluto A masculino, principal categoria desse naipe. Com um confronto entre paulistas e outro entre catarinenses, a final será, necessariamente, disputada entre times dos dois estados.

As semifinais ocorrerão a partir das 15h desta sexta-feira(horário de Brasilia), enquanto a decisão acontecerá às 17h.

São Caetano/Seest/Xiom (SP) passou pelo time da FME Concórdia (SC) por 3 a 1 para seguir em frente. Um dos destaques da equipe, Vitor Ishiy exaltou o nível da competição e o equilíbrio entre as equipes.

“Foi um jogo muito disputado, como eu já esperava. As equipes que vem pra cá se preparam muito bem e são muito equilibradas. Mas, estamos felizes com a vitória e por já termos garantido a bolsa atleta, que é muito importante para nós”, disse o mesatenista, projetando a próxima fase.

“Temos de lutar e dar nosso melhor para chegar à final. Queremos ganhar sempre, mas sabemos das dificuldades. Como falei, está muito equilibrado e o nível vem melhorando cada vez mais, graças aos intercâmbios, por exemplo”, completou.

O adversário de São Caetano/Seest/Xiom (SP) será o ADR Itaim Keiko/São José dos Campos, que derrotou a Associação Nova Era de Tênis de Mesa também por 3 a 1.

O outro duelo por uma vaga na grande final será entre a Associação Itajaiense (SC), que derrotou o ADC Estrela/Santos FC/Fupes (SP) por 3 a 2, e a Associação Florianópolis, vitoriosa no confronto contra o time de Hugo Hoyama, o São Bernardo/Asa/Palmeiras (SP), por 3 a 2.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br