Sul-Americano juvenil e infantil: Brasil é campeão infantil masculino e juvenil feminino nas duplas

22/03/2016 16:12

Leticia Nakada e Alexia Nakahashima conquistaram o bicampeonato no juvenil

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/03/2016

Nesta terça-feira (22), a seleção brasileira somou mais cinco medalhas para sua coleção no Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, em Assunção. Duas delas foram de ouro, com os títulos infantil masculino e juvenil feminino de duplas, além de duas pratas e um bronze.  

No infantil masculino, dobradinha brasileira na final e título emocionante de Guilherme Teodoro e Rafael Torino, que superaram Eduardo Tomoike e Diogo Silva por 3 a 2. Em 2015, os vencedores desta edição haviam sido vice-campeões.

No juvenil feminino, Alexia Nakashima (97ª colocada no ranking mundial sub-18) e Leticia Nakada (33ª) sagraram-se bicampeãs sul-americanas com triunfo sobre por 3 a 0 sobre as peruanas Paola Mori e Janina Nieto.

Entre os meninos da categoria, Siddharta Almeida e Gustavo Yokota (43º) acabaram derrotados por 3 a 1 pelos argentinos Horacio Cifuentes e Francisco Sanchi. Rodrigo Yonesake e Renan Ferreira também foram ao pódio e ficaram com o bronze.  

As duas duplas infantis femiminas, formadas por Giulia Takahashi/Beatriz Kimoto e Tamyres Fukase/Livia Lima foram eliminadas na primeira rodada eliminatória, diante das paraguaias Leyla Gomez/Cielo Mutti e as chilenas Natasha Rios/Valentina Rios, respectivamente.

Ainda nesta terça acontecem as disputas de duplas mistas, onde o Brasil tem inscritas as parcerias Guilherme Teodoro/Tamyres Fukase, Diogo Silva/Livia Lima, Eduardo Tomoike/Beatriz Kimoto, Rafael Torino/Giulia Takahashi, no infantil; e Gustavo Yokota/Leticia Nakada, Rodrigo Yonesake/Gabriella Kodama, Renan Ferreira/Martina Kohatsu e Siddharta Almeida/Alexia Nakashima, no juvenil.

O Sul-Americano termina na quarta-feira (23), quando começam as oitavas de final e serão conhecidos os campeões individuais das quatro categorias.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br