Sul-Americano juvenil e infantil: Brasil disputará os quatro ouros por equipes

20/03/2016 13:08

Seleções passam pelas semifinais sem perderem jogos. Campeões sairão nesta tarde

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/3/2016

O Brasil disputará os quatro ouros por equipes do Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, que está sendo realizado em Assunção, no Paraguai. As seleções masculinas e femininas passaram na manhã deste domingo (20) pelas semifinais das duas categorias e brigarão pelos ouros logo mais.

No juvenil, a seleção masculina, que tem Gustavo Yokota (43º do ranking mundial sub-18), Siddharta Almeida, Renan Ferreira e Rodrigo Yonesake, superou o Peru por 3 jogos a 0. Na decisão, programada para as 17h (de Brasília), os brasileiros enfrentarão a Argentina.

Leticia Nakada (33ª), Martina Kohatsu (107ª), Alexia Nakashima (97ª) e Gabriella Kodama chegaram à final feminina após derrotarem o Equador por 3 a 0. A equipe aguarda a definição das adversárias na decisão, que sairão do confronto entre Peru e Chile. A decisão também será disputada às 17h.

No infantil, o time masculino formado por Guilherme Teodoro, Rafael Torino, Diogo Silva e Eduardo Tomoike fez 3 a 0 na semifinal contra o Equador. A decisão, às 15h, será diante do Peru.

No feminino, Livia Lima, Beatriz Kimoto, Tamyres Fukase e Giulia Takahashi passaram pelo Chile também por 3 a 0.  As brasileiras enfrentarão na final, às 15h, as equatorianas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br